A volta dos cabelos lisos

O LISO VOLTOU?

Na verdade podemos dizer que ele nunca partiu, mesmo com toda valorização dos cachos, os cabelos lisos sempre estiveram presentes. Basta entrar em um salão de beleza e ver a quantidade de mulheres que usam as “Escovas”, sejam de que modalidade forem, elas são campeãs dos serviços profissionais.

Isso quer dizer que os Cachos caíram? Claro que não! Quer dizer que a moda é feita de tendências e releituras, ou seja, “ciclos/vai e vem” o que é muito legal, para que a mulher busque novos estilos e quebre paradigmas de beleza: nem só de cachos se vive!!!!

Ao observarmos algumas revistas, programas de entretenimento, novelas e eventos já percebemos que muitas mulheres se apresentam com cabelos mega lisos e lindos.

E COMO TER O LISO PERFEITO?

Bem a estrutura do fio manda muito… Se ela é naturalmente lisa, tudo fica mais fácil, hidratar, nutrir e finalizar com produtos leave-in que criem filme de proteção contra a umidade é algo fundamental para manter os fios alinhados e sem frizz.

Os Reparadores com os “silicones do bem” são uma ótima ferramenta, eles agregam condicionamento, balanço e brilho. Caso os cabelos sejam coloridos ou com mechas e reflexos, usar um Reparador a base de Queratina é muito bom para revitalizar toda a estrutura modificada pela coloração/descoloração.

Dica: evite usar a prancha muito quente, com muita frequência e jamais a use nos cabelos úmidos, porque isso pode “fritar” os fios e dar aquele efeito “mastigado” nas pontas – super feio!

E SE A ESTRUTURA DO FIO FOR REBELDE, VOLUMOSA E CACHEADA?

A verdade é que neste caso, só um alisamento permanente lhe dará o liso perfeito e definitivo, necessitando claro da manutenção das raízes crescidas. Aqui não falaremos das “Escovas”, porque quando falamos de um liso definitivo – falamos de alisantes.

Existe uma ideia de que o cabelo crespo/enrolado/molinha/etc é o tido “cabelo ruim” e muito resistente. Isso é um mito! Na verdade, esse é o tipo de cabelo mais sensível que temos. Em cada “voltinha” ele tem um ponto de “ruptura” e quebra torna-se um verdadeiro problema para a beleza dos fios. Assim, esses cabelos necessitam de muito cuidado, tanto na escolha dos produtos que serão aplicados, quanto na forma como se dará essa aplicação. Antes de usar um alisante, busque informações sobre o mais apropriado para seu tipo de cabelo e busque fazer um Teste de Mecha, para avaliar se o resultado é o seu desejo.

Substâncias como o Sódio, a Guanidina e o Tioglicolato tem a função de alisar, cada um para um tipo específico de estrutura capilar.

Cabelos alisados são cabelos especiais, portanto, cuidado com eles! Hidratar é a palavra de ordem, além claro de rituais de reestruturação, linhas a base de Rícino são fantásticas para fortalecer e melhorar o crescimento. Buscar evitar o uso de elásticos, pentes muito finos e nada de molhar para dominar.

Os óleos leves são super recomendados, estes deverão ser aplicados sempre do comprimento para as pontas dos fios. Secador e chapinha com moderação e não muito quentes.

No mais, prepare-se para aquele comentário de sempre sobre seus cabelos…”Tá que Tá Bonita!”.

Gostou? Deixe seu comentário!

Você pode gostar...