Como clarear os cabelos sem danificar os fios ?

Moda vai, moda vem… e o louro continua como um sonho de beleza para muitas mulheres. E como as morenas, de cabelos escuros podem clarear os fios, sem danificar, sem estragar suas madeixas?

Vamos ser bastante sinceros, quanto ao resultado das técnicas de clareamento – são difíceis, devem ser feitas por profissionais que dominem a colorimetria e mais, que saibam até onde podem chegar no clareamento para não danificar demais os fios.

Amigas, clarear é maravilhoso, temos vistos cabelos lindosssss, mas acreditem, depois de clarear a regra será: CUIDAR, CUIDAR E…CUIDAR!

Quer saber como clarear o cabelo sem danificar os fios?  Ai vão alguns conselhos:

Invista em um tratamento profundo e eficiente durante um mês antes do clareamento. HIDRATAR E NUTRIR SÃO ORDENS!

Não pergunte aos universitários…Pergunte a um profissional!

Só um técnico, colorista,  capacitado sabe como clarear o cabelo da melhor forma, proporcionando o resultado sonhado  e sem danificar os fios.

Não se esqueça do teste de mecha: peça que seja feito e avalie se gosta do que vai ver.

Luzes ou clareamento de apenas alguns fios pode ser a solução.

Clarear todo o cabelo é bem arriscado, quanto mais cabelo, maior é a chance de aparecerem manchas e defeitos. A opção é alguma técnica de clareamento que seja menos agressiva como, por exemplo, as luzes, mechas iluminadoras, balaiagem e ombré hair – além disso ta na onda!

Clarear cabelo naturalmente

A tradição fala da camomila, apesar de antiga, funciona, de forma natural e com leve clareamento dá uma “iluminada” e o melhor, até cabelos transformados por químicas podem ser clareados.

Produtos capilares (como shampoos, condicionadores e máscaras) que contenham camomila na fórmula, como a LINHA DE CONCENTRADOS MÁRCIA A BASE DE CAMOMILA E LEITE DE COCO funcionam muito!

Receita de Chá Clareador: meio litro de água fervente e 1 xícara de flores secas de Camomila ou 4 sachês de chá. Depois de ferver deixe descansar por 1 hora. Use totalmente frio para enxaguar os fios, deixando o líquido agir por cerca de 20 minutos nas madeixas. Depois disso, é só lavar o cabelo normalmente. Faça 1 ou 2 vezes por semana. Os melhores resultados são em cabelos como os castanho-claros e louros-escuros.

Gostou? Deixe seu comentário!

Você pode gostar...