Como tirar glitter das unhas, rosto, corpo e cabelos?

Das unhas: Para tirar o esmalte de Glitter, umedeça um pedaço de algodão com acetona, coloque-o sobre a unha, fixe o algodão com um elástico ou encape com papel alumínio e deixe alguns minutos lá. Com esta preparação, a acetona vai praticamente derreter todo esmalte que está colando o Glitter na unha, o que torna a remoção muito fácil!

Rosto ainda durante a maquiagem: Segundo a maquiadora Hannah Levy Nunes, quando você estiver fazendo a maquiagem e cair Glitter em uma área que você preferia que estivesse sem, o jeito mais rapidinho de tirar é usando fita adesiva. Tente escolher esparadrapos específicos para a pele como um micropore, por exemplo. Lembrando que você não deve usar Glitter de papelaria nos olhos. “Pode passar em tudo, menos nos olhos. É uma coçadinha e você pode ter uma inflamação e até arranhar a sua córnea!”, explica a maquiadora.

Rosto e corpo depois da folia: Para ajudar o Glitter a escorregar e ir embora com a água, você pode passar um pouco de demaquilante cremoso ou um condicionador Extra Hidratante como Mel e Cacau , só cuidado para não esfregar muito e irritar a pele.

Os demaquilantes mais oleosos só funcionam se você usou algum produto para grudar o Glitter na pele, como cola pra cílios, por exemplo. De outra forma, eles podem ter o efeito contrário: ajudar o Glitter a fixar ainda mais! Se mesmo depois do banho ainda sobrar muito, você pode usar o truque da fita adesiva ou mesmo passar aqueles rolos adesivos para pelos em roupas.

Cabelo: Uma das tendências de beleza recentes são as Glitter roots, que consiste em aplicar Glitter na raiz do cabelo. E se existe uma técnica para por, normalmente existe uma para tirar. E é a seguinte: você separa a parte que você BESUNTOU de Glitter e SATURA com bastante máscara Mel e Cacau. Passa com um pente fino e depois enxágua. Depois, basta lavar com o shampoo hidratante Mel e Cacau o seu cabelo como você faz normalmente.

Se depois do banho ainda restarem alguns resquícios de Glitter, com o cabelo seco, você ainda pode passar spray de cabelo em papel toalha e ir grudando na área até retirar as partículas.

Valeu? Sim! Claro!!! Pense em quantas vezes você ouviu: Tá que Tá Bonita!!!!!

Gostou? Deixe seu comentário!

Você pode gostar...