Cuidar dos fios no inverno para manter o cabelo bonito e saudável!!!

1) TRATE O COURO CABELUDO SECO E COM CASPA – USE UM SHAMPOO para seu tipo de cabelo

O couro cabeludo é uma região muito importante para a saúde do cabelo. Por isso, precisa de tratamento especial. Durante o inverno, é comum a área ficar mais seca e até desenvolver caspa. Para trata-lo, a melhor opção é investir em um shampoo que higienize, purifique e proteja a pele do couro cabeludo, como os  Shampoos Concentrados Sem Sal a base de óleos vegetais.

2) DIGA ADEUS AO CABELO COM FRIZZ APOSTANDO NA NUTRIÇÃO CAPILAR

Frizz é sinal de que o cabelo precisa de uma nutrição capilar profunda para suprir suas carências e conferir um acabamento alinhado dos fios. No inverno é importante tratar com uma linha que possa nutrir e reparar as madeixas. As Máscaras da linha de Concentrados Márcia oferecem um verdadeiro tratamento S.O.S para todos os tipos de cabelo, além de hidratarem os fios, elas nutrem e protegem a fibra capilar. Ideais para realizar uma hidratação profunda nos fios ressecados, elas tratam intensamente a saúde do cabelo e ainda oferecem um acabamento sedoso desde o primeiro uso.

3) APRENDA A SECAR O CABELO SEM DANIFICAR OS FIOS COM O CALOR DO SECADOR

Sair de cabelo molhado não é para todas as mulheres, e o que dizer de sair com cabelos molhados no frio? Vamos ao secador, sim! Mas do jeito correto! Para que o hábito não prejudique a saúde dos fios nem os deixe ressecados, é fundamental aplicar um bom protetor térmico em todo o comprimento.  Ele vai impedir a quebra do fio e a exposição das cutículas, garantindo também uma durabilidade maior para a escova.

4) CABELO OPACO E SEM VIDA? RECUPERE O BRILHO E A MACIEZ COM OS PRODUTOS CERTOS!

A opacidade – falta de brilho – é um dos principais problemas capilares durante o inverno. Recuperar o aspecto sedoso dos fios fica mais fácil, com o uso de reparadores que conseguem criar filme contra agressores externos, como a umidade, o vento e outros dessa estação. Mesmo no frio, evite lavar a cabeça com água muito quente. Use água morna ou fria para não abrir demais a cutícula dos fios e garantir mais brilho às madeixas. Outra dica importante é optar por produtos com fórmulas hidratantes, que contenham óleos na composição ou mesmo SILICONES DEGRADÁVEIS, o resultado é um cabelo revitalizado e cheio de movimento com muito brilho e sem frizz. E neste inverno, arrepios? Só de frio! Tá que que Tá Bonita!!!

Gostou? Deixe seu comentário!

Você pode gostar...