Dicas para manter seus cabelos maravilhosos!

1 – Cuide do seu cabelo usando shampoo, condicionador.

Um cabelo lindo é o primeiro passo para que os fios fiquem saudáveis e claro…bonitos! Maior expressão de beleza que existe! Comece definindo a frequência com que você irá lavar seus fios durante a semana.

Se você tem cabelos secos, lave-os a cada 2 ou 3 dias com shampoo e condicionador. Se seu cabelo é oleoso, lave-o frequentemente e aplique uma quantidade moderada de condicionador apenas da metade do comprimento até as pontas, para mantê-lo suave e hidratado. Não use água quente, isso poderá fazer com que as raízes tragam mais oleosidade. Para completar a sua rotina de cuidados, aplique um pouco de creme para pentear  e dê ao seu cabelo um toque mágico que te ajudará a mantê-lo penteado e modelado por mais tempo.

Ao usar a linha completa Concentrados Márcia Bomba de Força e Crescimento, você poderá ter um cabelo até 10 vezes mais fortalecido, da raiz até as pontas.

2- Crie uma rotina de cuidado diário.

Divida a sua rotina em três passos: lavagem, secagem e finalização.

Lavagem.

O ideal é que você tome banhos com água fria ou morna. A água quente não é aconselhável para o couro cabeludo, pois estimula a produção de oleosidade. Massageie seus fios, oferecendo cuidados especiais de acordo com o tipo do seu cabelo. O condicionador e a Máscara deverão ser aplicados somente no comprimento e pontas.

Secagem.
Na hora de secar, envolva uma toalha sobre sua cabeça. Não esfregue nos fios, apenas a pressione. Se você usa secador, mantenha-o em uma temperatura abaixo de 180 graus e uma distância de no mínimo 15 a 20 cm dos fios, para evitar ressecá-los. Aplicar um finalizador como creme de pentear, leave-in ou mesmo um reparador de pontas é fundamental para que seus fios fiquem protegidos do calor e até mesmo das agressões externas.

Escovação
Escove os fios delicadamente, com uma escova de cerdas naturais para um resultado suave e brilhante.

3 – Rotina estabelecida.

Não deixe de escovar/pentear seus cabelos todos os dias e em direções diferentes, isso vai estimular seu couro cabelo. Evite o uso de elásticos, eles podem quebrar seus fios, prefira os prendedores mais soltinhos. Evite dormir ou prender seus cabelos molhados, isso pode fazer com que se embaracem e até permitir o ataque por fungos. Seguindo os conselhinhos, temos certeza de que seus cabelos chamarão a atenção e que todos vão dizer: ”Tá que Tá Bonita!”

 

Gostou? Deixe seu comentário!

Você pode gostar...