Embelezando mãos e pés

Para toda mulher são importantes, um verdadeiro cartão de visitas, daí tê-los bem cuidados é fundamental! Estas regiões estão super expostas diariamente, pense bem sobre as unhas: são nossas extremidades, encaram produtos químicos, água fria, água quente, atritos e até “roeções”! Assim cuidar delas é fundamental para que estejam resistentes e livres de bactérias e fungos. Vamos pintar as unhas, não para esconder imperfeições, mas para estar na moda do dia a dia.

Alguns conselhinhos:

– Hidrate diariamente, isso ajudará em muito, as unhas também sofrem de ressecamento e ai começam  a descamar, partir e tornam-se porosas, uma porta para fungos e bactérias.

– Lixar as unhas? Ok, mas com critério, não lixe sua superfície, existe uma diferença entre polir e lixar, a primeira dá muito brilho e a segunda pode enfraquecer muito a estrutura.

– Usar uma base, antes do esmalte, é muito bom porque muitas vezes ela tem cálcio e queratina, ativos importantes para fortalecer as unhas e protege-las de matérias primas mais agressivas dos esmaltes, como corantes e resinas.

– Alternar as cores claras e escuras também é muito bom, porque, você poderá  descansar suas unhas escolhendo até esmaltes hipoalergênicos, que normalmente, são menos agressivos.

– Usar óleo secante a base de cravo é fantástico, o cravo é um bactericidade natural e protegerá as cutículas recém cortadas de ataques microbianos.

E as asperezas dos cotovelos, do calcanhar e das mãos?

Esfoliar com creme próprio é fundamental, escolher os a base de uréia é muito bom porque sua ação é dupla: com a fricção das esferas de argila retira as células mortas  das peles ásperas e com sua base hidratante deixa a pele macia e viçosa.

Além dos conselhinhos, uma dica para seus pés: sempre que puder caminhar na areia descalça, não deixe de fazê-lo, a areia funciona como um esfoliante natural, clareia a região e a deixa mega macia. Ai não se surpreenda quando ouvir que você… Tá que tá Bonita!!!!

Gostou? Deixe seu comentário!

Você pode gostar...