Nos dias frios seus cabelos ficam “estranhos”? O que devemos fazer?

Nos dias frios seus cabelos ficam “estranhos”? O que devemos fazer?

No inverno, os cabelos mudam – ficam elétricos e as vezes minguados… Até a pele fica mais sensível, ressecada, e os cabelos quebram com facilidade, além de ficarem opacos e com frizz. O que provoca esses efeitos? Acreditem, não é o frio mas aquilo que fazemos nele, tipo: tomar banhos muito quentes, prender os cabelos molhados, não usar um hidratante e etc.

ALGUMAS DICAS VALIOSAS PARA OS DIAS DE FRIO:

LAVE OS CABELOS COM ÁGUA FRIA OU MORNA, MESMO no frio!

Seus cabelos vão agradecer e sua pele também! A água quente é a inimiga número um da pele e, principalmente, dos cabelos. Ela tira a oleosidade natural dos fios e resseca as madeixas, além de estimular o couro cabeludo a produzir mais óleo do que o necessário.

Por isso, encare o banho frio ao lavar os cabelos. Se não tiver jeito, pode regular o chuveiro para o morno, mas não mais do que isso. É difícil para quem não está acostumada, mas é a melhor atitude para conseguir fios macios, saudáveis e cheios de brilho. Não os lave todos os dias e se o frio lhe for insuportável …lave no seu tanque a cabeça e aproveite para dar aquele trato!

ESCOLHA FINALIZADORES com AÇÃO ANTIFRIZZ:

Lembre que volume e desalinho, não é a mesma coisa que frizz. No inverno, por causa do frio e do vento, o cabelo fica mais estático e os arrepiadinhos no topo da cabeça logo aparecem.

Na luta contra os arrepiados é bom escolher finalizadores que tenham poder antifrizz, para manter os cabelos mais alinhados e até mesmo os cachos bem certinhos. Os cremes para pentear são uma boa pedida nesse caso, mas, se você não curte muito, aposte nos óleos e leave-in.

HIDRATAÇÃO E UMECTAÇÃO não podem faltar no frio…

Os cuidados capilares precisam ser mantidos em todas as estações do ano. Porém, com as temperaturas mais frias, a sensação de que o cabelo está mais ressecado e opaco é ainda maior. Por isso, mantenha os tratamentos em dia. A hidratação é perfeita para dar brilho e maciez aos fios. Ela deve ser feita, pelo menos, uma vez por semana para conseguir o efeito esperado. Outra dica é umectar as madeixas com óleo vegetal. Ele nutre profundamente os cabelos e garante a definição após a lavagem.

VAI USAR CHAPINHA OU SECADOR? cuidado!

Sair com o cabelo molhado é para poucas… Então salve o secador e a chapinha! Mas saber usar é importante, porque eles podem prejudicar muito os cabelos se forem mal usados.

Regule a temperatura para não se queimar, mantenha a distância necessária do couro cabeludo e não se esqueça de usar produtos termoativados, eles vão criar uma barreira invisível de proteção que fará toda a diferença.

Com todas essas dicas, será difícil alguém não te falar: Tá que Tá Bonita!

Gostou? Deixe seu comentário!

Você pode gostar...