Os cabelos lisos estão voltando. Aliás nunca saíram de moda.

O QUE SE FAZ PARA TER CABELOS LISOS IMPECÁVEIS?

BRILHO É A PALAVRA DE ORDEM!

Isso mesmo, cabelos com brilho são a mostra viva de que os cabelos estão saudáveis. O cabelo tem sua estrutura: Escamas (camada externa), Córtex (camada interna) e Medula (canal central do fio).

As Escamas são a porta de entrada para tudo, nova forma, nova cor, proteção ou mesmo local vital para que um cabelo seja mais agredido ou protegido.

Então cuidar da saúde dos fios é fundamental para qualquer forma de cabelo, mas para o liso é mais, porque é nesse tipo de cabelo que se percebe mais claramente o dano: fios partidos, pontas duplas, frizz, volume tipo “algodão”, fios tipo palha.

Cuidar com linhas específicas a base de aminoácidos e óleos vegetais puros como o argan faz muito bem ao tratamento diário. Os aminoácidos recompõem a massa perdida dos fios e o argan ajuda na selagem das escamas, proporcionando uma “vedação” entre elas, cutículas seladas são sinônimo de proteção.

SECADOR E CHAPINHA – USAR OU NÃO?

Tudo pode ser usado, desde que, da forma correta. Então, secar os cabelos com o uso do secador é muito bom, mas há que se manter uma distância de 15cm de distância dos fios. Evitar o uso de escova, quando o cabelo ainda esta muito molhado, nesse momento é hora de retirar o excesso de água dos fios, sem puxar os fios, que estão moles porque estão com muita água. Então combinado:  primeiro tirar a água dos fios, depois usar a escova adequada, para modelar da forma que quiser.

CHAPINHA – ATENÇÃO!

Há anos que a chapinha virou companheira inseparável. Mas, seu uso pede cuidados, o calor da chapinha pode causar sérios danos aos fios. Por isso, preparar o cabelo antes de aplicar: FAÇA UMA PRÉ SECAGEM COM O SECADOR E ANTES DA CHAPINHA APLIQUE UM REPARADOR TERMO PROTETOR. Os Silicones do bem são ótimos para essa termo-proteção e criam filme impermeável, que aporta BRILHO, MACIEZ, BALANÇO e todo um sensorial de extrema beleza para os fios.

Gostou? Deixe seu comentário!

Você pode gostar...