Os melhores segredinhos de beleza…Quais são? São aqueles que dão certo mesmo!!!!

OS GRANDES “PROBLEMAS DO CABELO” NO INVERNO…  os cuidados com o cabelo no inverno precisam ser redobrados! Isso porque as madeixas também ficam mais fragilizadas com o clima dessa época. A estação é sinônimo de elegância. Mas não priorize as roupas e deixe de lado os tratamentos estéticos, principalmente os cuidados com o cabelo. E de nada adianta uma roupa linda, se o cabelo está feio e mal tratado!

Ressecamento

Nos dias frios, usamos  água quente para lavar os cabelos e ficar no banho é uma delícia! O problema é que o banho muito quente e demorado acaba retirando o óleo natural do couro cabeludo- o manto hidrolipídico, que é uma camada protetora do couro cabeludo e tem a função de lubrificá-lo, por isso pode dar aos fios um aspecto mais áspero, fosco e ressecado. Use água morna. Mas se quer curtir o banho, deixe para lavar os cabelos nos últimos 5 minutos do banho, até lá deixe seus cabelos em uma touca plástica, o inverso, também poderá acontecer, lave no começo, deixe os fios com um tratamento na touca e enxague no final do banho.

Oleosidade

O outro lado da moeda também acontece bastante no inverno e é até mais comum. No frio falta coragem para lavar os cabelos/ Dá preguiça?Por isso, nossa tendência é ficar mais tempo sem lavar. Mas essa demora pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, lavar demais com água quente pode tanto ressecar, como, em alguns casos, aumentar a oleosidade. Para algumas pessoas, o organismo entende que a retirada do manto hidrolipídico precisa ser corrigida e por isso, acaba produzindo mais óleo natural, deixando a cabeleira mais oleosa.

Cabelos quebradiços

Ninguém gosta daqueles fios que insistem em ficar arrepiados, com  frizz, que teimam em ficar em pé!Muitos são fios que se partiram e o que restou fica em pé! Sabemos que é mais comum os fios quebrarem com químicas, mas no inverno os fios sofrem mais com a ação da própria estação: chuva, vento, hábito de prender os cabelos, umidade, mais uso do secador, de protetores, etc. etc. etc. e tudo isso pode levar a partida dos fios que se tornam mais rígidos.

Falta brilho

A opacidade aparece principalmente quando você sai na rua com o cabelo molhado. Os fios de cabelo são formados por várias escamas. A água quente abre as escamas e isso compromete a reflexão da luz, o ideal é sempre finalizar o cabelo com um chato de ar frio, ou mesmo de água, para fechar as escamas dos fios e trazer mais brilho.

Usar ou não o secador?

Nessa época o secador vira um aliado, por isso, o secador é muito bem-vindo! O ideal é usar o secador para apenas secá-los e depois, caso o secador tenha essa opção, use um jato de vento frio para que as cutículas capilares abertas com o calor se fechem e não ocorra o ressecamento”, aconselha o consultor de beleza.

Queda do cabelo

Atenção: é a estação mais propícia para as quedas de cabelo! Isso por todos os motivos comentados. O calor, a umidade, o aumento da produção de gordura no bulbo, o uso de anticaspas, que ressecam e desequilibram  o couro cabeludo e por ai vai… Sem falar no que comemos…porque é fato que comemos mais gorduras e isso é péssimo para a saúde e para a beleza.Dieta equilibrada, evitar  os excessos do calor, da umidade e usar o bom senso para cuidar dos fios é fundamental.

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME… SEUS CABELOS TAMBÉM! Isso mesmo! Cabelos super saudáveis, com muito brilho, bom crescimento, etc.etc. como você sonha? ENTÃO COMA BEM!!!!

Imagem e textos Blog Patricinha Esperta

Gostou? Deixe seu comentário!

Você pode gostar...