S.O.S Micose de Unhas

Como reconhecer uma micose de unhas?

DICAS PARA O TRATAMENTO DA MICOSE DE UNHA

  1. Algumas dicas para o tratamento da micose de unha que o indivíduo deve seguir são:
  2. Não roer as unhas;
  3. Lavar e secar bem as unhas após o banho;
  4. Usar sapatos abertos de preferência e que não sejam apertados;
  5. Usar meias de algodão;
  6. Não partilhar lixas de unhas e objetos de manicure ou pedicure;
  7. Desinfetar com álcool os objetos de manicure ou pedicure antes de os utilizar;
  8. Levar o próprio material de unhas como alicate, lixas, esmalte ou palito quando for à manicure ou pedicure em salão de beleza.
  9. Se o indivíduo com micose de unha tiver uma profissão em que tenha que utilizar as mãos como esteticista, massoterapeuta ou manicure, por exemplo, ele deverá ter o cuidado de usar luvas estéreis para não contaminar o cliente.

SINAIS DE MELHORA

Os sinais de melhora da micose de unha dependem do tipo de tratamento escolhido, por isso uma visita regular ao dermatologista é fundamental para verificar os sinais de melhora que incluem o desaparecimento da cor amarelada ou branca da unha e o crescimento saudável da unha.

SINAIS DE PIORA

Os sinais de piora da micose de unha surgem quando o tratamento não é feito ou é realizado de forma incorreta e incluem a deformidade da unha e infecção de outras unhas.

COMPLICAÇÕES

A micose de unha quando não é tratada pode originar complicações como a paroníquia que é uma infecção bacteriana da região ao redor da unha. Nos diabéticos ou em indivíduos com o sistema imune comprometido, o risco de infecção é maior.

Fonte: Imagens e textos Blog Med Derm

Gostou? Deixe seu comentário!

Você pode gostar...